Os Vinhos As Vinhas Expressões do Dão Agenda Notícias Imprensa A Comissão Contactos
 
   
 
     
     
 
A História
Laboratório
Missão
Solar do Vinho do Dão
Fluxograma da Certificação
Links
Documentos
Estatísticas
Agentes Económicos


A COMISSÃO     Missão
 


A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou outros produtos vínicos) que possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC) Dão.
Compete a este organismo garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas actividades abarcam todo o circuito de produção e comercialização dos vinhos, com presença exclusiva dos Agentes de Verificação Técnica do Organismo em todas as operações.

Simultaneamente, a C.V.R. do Dão apresenta funções de certificação e autenticação dos vinhos, através da atribuição de Selos de Garantia, sendo responsável pela sua promoção.

Depois de um centenário sobre a data em que o Estado Português lançou as bases da constituição da Região Demarcada dos Vinhos do Dão, a C.V.R. tenta rejuvenescê-la e dinamizá-la, procurando estimular o gosto pelos vinhos de qualidade e ajudar os apreciadores a apurarem as suas exigências.

Em termos jurídicos a C.V.R. apresenta-se na forma de associação regional, pessoa colectiva de direito privado e utilidade pública, com duração por tempo indeterminado.

 
 
     
 
Home Política de Privacidade Mapa do Site Contactos
Visite-nos   Seja responsável. Beba com moderação.