Nas suas terras, inclui vinhas já centenárias, que transformam o vinho lá produzido num produto memorável e de elevada qualidade.
Em 2014 inicia-se um projeto de exploração vínico, existindo uma renovação e ampliação de vinhas. Em 2016 é constituída a sociedade comercial, que dá corpo a este projeto.
Atualmente, conta com aproximadamente 8 hectares de vinha, mostrando ao mundo uma das sub-regiões do melhor de vinícola que o Dão tem. As vinhas, na sua maioria, dividem-se em duas grandes áreas, a Quinta Vale do Cesto, onde se situa a adega e a Quinta de Santo António, distando entre si aproximadamente 10km.
Às videiras centenárias lá existentes, foram acrescentadas novas plantações, preservando as castas clássicas do Dão, que lhe dão a distinta elegância, aromas e frescura.
As vinhas caracterizam-se pelos seus solos de boa permeabilidade, de textura grosseira, são pouco férteis e predominantemente graníticos, estando a uma altitude de 470 e 550 metro.
O clima nestas zonas é rio e chuvoso no Inverno e muito quente e seco no Verão, contando com influências microclimáticas da Serra da Estrela. Honrando sempre o seu terroir, apresenta cinco marcas de vinhos que nos contam a história do local e da região, sendo elas: Vale do Cesto , Serra D’alva, Muros Vadios, Alva Magna e Quinta Vale do Cesto.
Horário:
Todos os dias | 10h00 - 12h00 - 14:30 - 17:30
*Sábado e Domingo com marcação prévia